Desde setembro de 2013 a produzir componentes para a Ford, a Schnellecke Logistics Portugal recebe o prémio Ford Q1, a mais alta distinção da marca automóvel. «Aceitamos este prémio com uma enorme satisfação porque conseguimos cumprir todos os requisitos com o nosso cliente e implementar uma nova tecnologia, designada rollforming», sublinha o diretor-geral da Schnellecke Logistics Portugal, Fernando Oliva. Para se qualificar como fornecedor Q1 da Ford, a empresa sediada em Palmela teve de demonstrar um elevado nível de excelência técnica e satisfazer os standards internacionais no que diz respeito à qualidade, à gestão e aos prazos de entrega.
Desde setembro de 2013 que a Schnellecke Logistics Portugal produz diretamente para a fábrica da Ford em Valência/ Espanha. «Produzimos os aros das portas para um novo modelo», informa Fernando Oliva. «Investimos cinco milhões de euros neste projeto, maioritariamente em ferramentas, mas também numa formação específica de 20 colaboradores na nossa casa-mãe, na Alemanha. Depois desenvolvemos um conceito produtivo inovador cuja implementação foi acompanhada pela Ford com várias auditorias. Ver o nosso esforço reconhecido com o Ford Q1 Award no prazo preestabelecido é muito gratificante.»
Sobre a Schnellecke Logistics
A Schnellecke está em Portugal há 13 anos e conta com 250 colaboradores, integra o Grupo Schnellecke Logistics que conta com 47 empresas distribuídas pelo mundo e mais de 18 mil colaboradores. O objetivo do grupo, que atualmente fatura 970 milhões de euros, é tornar-se líder mundial como operador logístico de valor acrescentado na indústria automóvel.