A advogada portuguesa Sandra Gomes Pinto foi convidada para ser avaliadora da XII Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB. A competição conta com cerca de 1.500 participantes dos Países de Língua Oficial Portuguesa e da América do Sul. Na sexta-feira, dia 17 de setembro, vai avaliar as equipas que se qualificaram para o painel final da Região Nordeste, uma das cinco regiões que o concurso abrange. As melhores equipas passam à grande final de 21 a 24 de outubro online.

«É uma honra para mim participar no júri deste prestigiado concurso que é o maior da América-Latina e o segundo maior do mundo. Esta competição dá um enorme impulso à arbitragem e à mediação e é uma fantástica oportunidade para descobrir novos talentos. Está a surgir uma nova geração de árbitros e mediadores altamente qualificados. Isto é importante para o mundo corporativo, já que a mediação e a arbitragem são as melhores alternativas para as empresas resolverem conflitos e evitarem litígios que podem demorar anos e ser muito dispendiosos», explica Sandra Gomes Pinto que trabalha na área de Arbitragem e Mediação desde o início dos anos 90, sobretudo em casos de construção e energia. «Participei em imensos congressos e formações internacionais na área, daí o convite que aceitei com muito gosto.»

O concurso é organizado pela Câmara de Arbitragem Empresarial CAMARB, fundada em 1998, que tem seis escritórios no Brasil.