“Portugal makes sense” – eis o slogan com o qual Portugal se apresenta na Hannover Messe como país parceiro da edição 2022. Desde o dia 30 de maio até ao dia 2 de junho, cerca de 120 empresas portuguesas vão expor os seus produtos e serviços. Algumas delas já entregaram a limpeza da sua fábrica ou oficina à MEWA. Isto significa que os colaboradores e as colaboradoras têm sempre à mão panos de limpeza ultra-absorventes e da primeira qualidade. Todo o serviço é assumido pela MEWA, em resumo: Recolher, Lavar, Devolver. O serviço é integralmente realizado de forma amiga do ambiente, com proteção dos recursos e suporte digital.

Os panos de limpeza da MEWA são ultra-absorventes, não rasgam, mantêm a forma e estão disponíveis, via Textilsharing (sharing têxtil), em quatro qualidades (foto: MEWA)

Lisboa, maio de 2022: Na Alemanha, a MEWA é bem conhecida. Quando a equipa do clube da Bundesliga Mainz 05 joga em casa, joga na MEWA Arena. A MEWA recebe distinções pela sustentabilidade, pela satisfação dos e das clientes e pela economia circular. Na Alemanha, a empresa de cariz familiar é altamente reconhecida. É vista como empresa que atua com responsabilidade para com o ambiente e para com os seus colaboradores e as suas colaboradoras. As empresas portuguesas que trabalham com o sistema de panos de limpeza da MEWA têm vantagens com esta imagem junto de parceiros e de parceiras de negócios, já que os fornecedores escolhidos por uma empresa permitem tirar conclusões sobre os valores da própria empresa.

Quer a nível internacional, quer a nível nacional, com o sistema de panos de limpeza da MEWA, uma empresa transmite geralmente, para fora e para dentro, que a qualidade é uma prioridade e que está empenhada em contribuir para a proteção do ambiente. Os panos ultra-absorventes da MEWA, disponíveis em quatro qualidades, limpam máquinas e ferramentas de forma rápida e profunda. Podem ser reutilizados várias vezes antes de serem guardados no contentor de segurança SaCon, com fecho hermético. Quando o motorista de serviço da MEWA recolhe os panos sujos para lavagem ecológica, entrega uma carga de panos limpos ao mesmo tempo. A MEWA pretende que esta interação seja o mais simples, agradável e individualizada possível. Desde 2017 e sob a máxima “os clientes e as clientes no centro – os colaboradores e as colaboradoras no foco”, a MEWA otimiza a digitalização do serviço, dos processos e dos caminhos de comunicação. Assim, os clientes e as clientes podem utilizar o sistema de panos de limpeza da MEWA de forma cada vez mais rápida, mais transparente e mais personalizada. Atualmente, o serviço completo da MEWA já deixou de ser apenas sustentável e começou a ser também smart.

Parece uma excelente opção para empresas de grande produção? Certo, mas não só. O sistema de panos de limpeza já torna mais leve o dia-a-dia de oficinas e produções muito pequenas e contribui de imediato para mais sustentabilidade, qualidade e eficiência. Na Europa, já são mais de 140.000 empresas que confiam sistema de panos de limpeza da MEWA.

Soluções digitais permitem aos clientes e às clientes a utilização ainda mais confortável, mais eficiente e mais personalizada do sistema de panos de limpeza da MEWA (foto: MEWA)

O motorista de serviço da MEWA recolhe os panos usados para lavagem no contentor de segurança SaCon e entrega, ao mesmo tempo, panos limpos (foto: MEWA)

O sistema da MEWA é sustentável e poupa recursos (Foto: MEWA)