Com os panos da Mewa, a limpeza de ferramentas e máquinas é rigorosa e rápida (foto: Mewa)

Todos os dias, a limpeza de ferramentas, máquinas e instalações de produção na indústria, nas oficinas de automóveis e nas empresas artesanais é assegurada pelos panos de limpeza da Mewa. A empresa alemã assume o serviço completo: recolha, lavagem, manutenção e devolução dos panos.

Textilsharing – solução sustentável e económica
Ainda há muitas oficinas e fábricas a utilizar produtos descartáveis. Esta solução não é sustentável nem económica. A Mewa oferece uma alternativa amiga do ambiente: disponibiliza panos de limpeza em Textilsharing, a partilha de têxteis. Os robustos panos de limpeza ultra-absorventes podem ser lavados e reutilizados até 50 vezes. Textilsharing significa ter panos limpos à mão sempre que necessário. Não é preciso comprá-los. Este workflow completo de um sistema de ciclo fechado, como o de panos de limpeza da Mewa, apresenta um melhor equilíbrio ecológico do que as soluções descartáveis como toalhitas ou papel. Em comparação com a utilização de papel, a limpeza com um pano da Mewa faz-se em menos 35 % do tempo.

O cotão é transformado em material de isolamento
Com o objetivo de tornar os panos da Mewa ainda melhores quanto à qualidade e à sustentabilidade, a equipa técnica da empresa examina regularmente todos os passos na produção e na lavagem dos panos de limpeza. Cada pano é feito a partir de 50 por cento de fios reciclados. As bobinas de fio na tecelagem interna são também reutilizadas. Desta forma, poupam-se cerca de 21 toneladas de tubos de cartão por ano. A Mewa aproveita ainda o cotão produzido na tecelagem dos panos. Anualmente, são recolhidas cerca de 72 toneladas de cotão – uma quantidade notável que é reutilizada como material de isolamento, na indústria automóvel por exemplo.

O pano ultra-absorvente da Mewa pode ser utilizado várias vezes (foto: Mewa)

O pano ultra-absorvente da Mewa pode ser utilizado várias vezes (foto: Mewa)

O cotão produzido na tecelagem dos panos é aproveitado (foto: Mewa)

O cotão produzido na tecelagem dos panos é aproveitado (foto: Mewa)