A Fundação Prémio Alemão de Sustentabilidade e o Governo Alemão escolheram a FUCHS, entre 800 participantes, como a PME mais sustentável da Alemanha no ano de 2016. O prémio distingue organizações que conseguem combinar, de forma exemplar, sucesso económico com responsabilidade social e proteção ambiental. «Este prémio é uma grande honra para todo o grupo FUCHS e também para nós em Portugal, por duas razões: o prémio é um dos mais conceituados a nível europeu e nós cá em Portugal praticamos precisamente a combinação pela qual a FUCHS foi condecorada», sublinha Paul Cezanne, Diretor-Geral da FUCHS em Portugal.


Foi a primeira vez que o líder mundial independente no fornecimento de lubrificantes concorreu ao prémio que é atribuído anualmente desde 2008. O júri, composto por 12 peritos em economia, política, investigação e sociedade civil, sublinhou o papel pioneiro da FUCHS na indústria de lubrificantes: «Numerosas medidas com sucessos mensuráveis provam que um produtor de lubrificantes também pode incluir sustentabilidade na sua cadeia de valor e no seu próprio modelo de negócios e que consegue melhorar, de forma contínua, o seu nível de sustentabilidade.»

Há mais de 85 anos que a FUCHS se dedica ao desenvolvimento de lubrificantes inovadores e de vanguarda tecnológica para todos os campos de aplicação e setores de atividade. Conta com mais de 100 mil clientes e 60 empresas em todo o mundo.