A FTM apoia investimentos internacionais nos países de língua portuguesa quer estabelecer rede de seis escritórios nos PALOP e África do Sul até 2016
A partir de dezembro de 2012, os investidores interessados nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) podem contar com um novo suporte profissional: a FTM Advogados, Associados & Consultores. Fundada por Fernando Tonim e com sede em Maputo, está disponível para acompanhar investimentos estrangeiros nestes países. «Pretendemos estabelecer, dentro de três anos, uma rede de cinco escritórios nos PALOP e um em Joanesburgo, na África do Sul», informa o advogado fundador que conta com dois sócios moçambicanos.
O que distingue a FTM é a experiência, os contactos e a ligação dentro dos países de língua portuguesa. «Também temos uma vasta experiência em Portugal e no Brasil. Conhecemos as realidades dos vários países de língua portuguesa o que nos permite encontrar soluções internacionais. Queremos focar-nos sobretudo nas médias e pequenas empresas», sublinha Fernando Tonim. O advogado viveu e prestou serviços de consultoria durante oito anos em Moçambique, oito anos no Brasil e já está há 11 anos em Portugal.
Os principais serviços da FTM abrangem a internacionalização de empresas africanas para os mercados europeus e para os da América Latina. A FTM está igualmente especializada em mediação e arbitragem e na propriedade intelectual. «Quero ainda destacar os nossos serviços de outsourcing, o Business Process Outsourcing Services, que é um produto-chave para o sólido crescimento de empresas», frisa Fernando Tonim. A FTM oferece todos os serviços em português, inglês, francês e espanhol.