Na próxima época, o estádio do clube da primeira divisão alemã, 1. FSV Mainz 05, vai ter um novo nome: A partir de julho 2021 vai chamar-se MEWA ARENA, pelo menos até 2026. A MEWA, líder mundial em gestão têxtil sedeada em Wiesbaden, Alemanha, e com 45 localizações em 14 países europeus, reforça assim a parceria de longa data com o clube vizinho. Para além dos direitos de nome, a MEWA recebe um pacote abrangente de serviços de publicidade e acolhimento.
Wiesbaden/ Lisboa, março de 2021: O novo contrato entre o 1. FSV Mainz 05 e a MEWA é, até à data, o auge da colaboração que começou em 2013. Desde então, a MEWA é parceira do clube e marca presença no estádio: primeiro através do MEWA LOUNGE e, desde 2019, também através da bancada MEWA. A estreita parceria assenta nas mesmas raízes regionais e nos mesmos valores, sobretudo no que diz respeito à sustentabilidade e à promoção de jovens talentos. Como primeiro clube com impacto neutro para o clima da Bundesliga, o Mainz 05 está empenhado, há mais de uma década, na proteção do ambiente e na comunicação de valores sustentáveis para um futuro melhor através dos seus projetos sociais para crianças e jovens.
Também a MEWA define padrões na sustentabilidade. Sob o termo “Sharing têxtil” e a máxima “usar sem possuir”, a empresa alemã disponibiliza às fábricas e oficinas panos de limpeza com sistema de reutilização. A MEWA aposta em processos ecológicos nas suas instalações, como recuperação térmica, tratamento de águas residuais, reciclagem de matéria-prima e a economia de água limpa. A gestão responsável também se reflete no crescimento contínuo da empresa familiar ao longo de mais de 110 anos. A MEWA também apoia, há muitos anos, o desporto juvenil e instalações para crianças e jovens.
«Sentimos muito orgulho por dar o nosso nome ao estádio de uma equipa tão empenhada e simpática», diz Michael Kümpfel, Diretor de Marketing & Vendas da MEWA. «Há muitos anos que mantemos laços estreitos com o Mainz 05. Não só pela proximidade regional e pela colaboração dos últimos anos, mas também pelo espírito de equipa e pelos valores comuns que partilhamos – há muitas semelhanças entre o desempenho desportivo e empresarial. E, claro, também vamos tornar-nos mais visíveis para os nossos públicos-alvo. Para a empresa e marca MEWA, esta é uma oportunidade única que aproveitamos com muito prazer.»