Operador turístico alemão cresceu em Portugal 10,5 por cento em 2012 / O objetivo é chegar às 500 casas de férias até 2015

Em 2012, a Inter Chalet cresceu 2,5 vezes mais em Portugal do que a nível global. O maior operador turístico da Europa no segmento de casas de férias decidiu, por isso, reforçar a aposta no país. No arranque de 2013 já regista um aumento de 12 por cento devido à procura crescente, sobretudo dos alemães, que representam 80 por cento dos clientes. De acordo com Klemens Thoma, diretor comercial da Inter Chalet, «a relação procura – oferta é 3 pessoas para 1 casa. Para podermos satisfazer este enorme interesse, procuramos parceiros portugueses que queiram oferecer a sua casa de férias através de nós». No ano passado, o volume de negócios da Inter Chalet em Portugal ultrapassou os dois milhões de euros. O objetivo é assegurar um crescimento anual entre os 10 e os 15 por cento.

A Inter Chalet está em Portugal há oito anos e conta com cinco colaboradores bilingues, distribuídos pelas diferentes regiões ao longo da costa, desde o Minho até ao Algarve. Atualmente tem uma oferta nacional de 216 casas, registando um aumento superior a 50 por cento desde 2010. O objetivo é alcançar as 500 casas até 2015.

A fórmula de sucesso da Inter Chalet

A Inter Chalet consegue uma ocupação anual de 18 semanas, já que a grande maioria dos clientes reserva, em média, estadias de 12,5 dias. No entanto, também há produtos excecionais que atingem ocupações de 23 semanas.

O diretor comercial da Inter Chalet traça o perfil dos produtos que procuram em Portugal: «casas com charme português, de qualidade e no máximo a 15 quilómetros da praia, de preferência com piscina e com espaço para duas a dez pessoas».

O responsável garante aos proprietários «a promoção internacional sem burocracias nem preocupações, total segurança e um acompanhamento personalizado, local e em português».

Para além do website, a Inter Chalet promove as casas através de 7200 agências e dos 500 maiores portais turísticos da Europa.

A Inter Chalet opera em 16 mercados europeus e na Flórida/ EUA. Com uma oferta de 24 mil casas, movimenta um total de 1 milhão de turistas por ano. Em 2012 faturou 140 milhões de euros e conta com 205 colaboradores, dos quais 30 no estrangeiro.