Centro Logístico Norte torna rede global do grupo alemão mais completa

A DB Schenker, um dos líderes mundiais em transporte e logística, continua a forte aposta em Portugal. Com um investimento de nove milhões de euros, construiu ao longo dos últimos dez meses um novo centro logístico de 14 mil metros quadrados em Vila do Conde.

«Este centro tecnologica e ecologicamente muito avançado permite-nos oferecer soluções individuais em logística integrada ainda a melhores preços, com maior flexibilidade e de forma mais célere», informou Frank Gutzeit, diretor geral da DB Schenker Logistics em Portugal, na cerimónia de inauguração a 15 de maio. O evento contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, e com o CEO da DB Schenker Logistics Região Europa Oeste, Philippe Gilbert, que confirmou o forte interesse do grupo alemão em Portugal: «O nosso foco está claramente no crescimento rentável e é por isso que investimos aqui em Portugal. O novo Centro Logístico Norte vai tornar ainda mais completa a nossa densa organização global que nos permite oferecer aos nossos clientes ligações rápidas e seguras a todas as zonas economicamente relevantes em todo o mundo.»

Novo Centro Logístico Norte da DB Schenker - foto 1

Estrategicamente muito bem localizado, próximo do Aeroporto Internacional do Porto e do Porto de Leixões, o Centro Logístico Norte tem um enorme potencial de crescimento. Por acreditar neste potencial, a DB Schenker comprou um terreno de 27 mil metros quadrados e decidiu construir um edifício com 39 cais para receção e redistribuição de mercadoria e um armazém de 8 mil metros quadrados. A capacidade de armazenamento é de 14 mil posições de paletes.

Com as novas instalações em Vila do Conde, a DB Schenker substitui os três armazéns da Maia, mantendo todos os 170 colaboradores. A vantagem do novo Centro Logístico está nas sinergias: a DB Schenker consegue centralizar todas as atividades logísticas do norte num único espaço, o que garante a otimização dos recursos, dos processos e da organização.
O Centro Logístico Norte reúne modernas condições de trabalho, sustentabilidade e alta segurança. 20 por cento da área do telhado é transparente o que reduz substancialmente o consumo de eletricidade e cria um ambiente agradável. As águas são aquecidas na íntegra com energia solar. O sistema de segurança com 175 câmaras e o controlo de acesso a todas as áreas operacionais garantem os mais altos padrões de segurança.

Sobre a DB Schenker
Em Portugal, a DB Schenker tem mais de 350 colaboradores e está sediada em Lisboa. Conta com seis escritórios próprios e mais de 25 mil metros quadrados de espaço de armazenagem. Em 2013 o volume de negócios da Schenker Transitários S.A.foi de 90 milhões de euros. A nível mundial a DB Schenker emprega 95 mil colaboradores nos dois mil escritórios distribuídos por mais de 130 países. Em 2013, alcançou um volume de negócios que ronda os 20 mil milhões de euros.