Face à notícia recentemente publicada na edição da Transportes em Revista do dia 25 de setembro, vem a Schenker Transitários, S.A. desmentir o conteúdo da mesma.

Confirmamos que a circulação ferroviária se efetua agora com normalidade, segundo o responsável pelo produto ferroviário da DB Schenker em Portugal.

Existem, de facto, alguns problemas a nível das infraestruturas, tanto em Espanha como em França, que prejudicam o regular funcionamento do serviço ferroviário mas aos quais a Schenker Transitários, S.A. é totalmente alheia. Exemplo disso foi a situação verificada com as saídas dos comboios do passado dia 13, que sofreram um atraso superior a uma semana.

De salientar que a direção da empresa tem feito todos os esforços junto dos seus parceiros para solucionar esta situação e corresponder às necessidades dos clientes.

Não existe qualquer intenção da Schenker Transitários, S.A. em interromper este serviço. Está projetada a implementação da segunda saída semanal do comboio já para o início do próximo ano.