Pela primeira vez, a consultora e formadora OPCO apresenta a sua receita de sucesso na AMICA, feira de fornecedores do setor automóvel. O diretor-geral Pedro Silva e três colaboradores estão disponíveis para responder às questões dos visitantes durante os três dias da feira, de 29 de novembro a 1 de dezembro, em Tânger.
O que é que a OPCO, presente em Marrocos com a filial OPCO Network, tem para oferecer às empresas marroquinas? “Muitos anos de experiência prática, conhecimento técnico e do mercado. Muitas empresas são filiais de multinacionais. O que levamos é um conceito que aplicamos às empresas-mãe. Conhecemos os pormenores em que os global players insistem”, diz Pedro Silva. O engenheiro automóvel com mais de 20 anos de experiência, principalmente com OEM, fundou a OPCO em 2006 e estabeleceu parcerias estreitas com a VDA, ODETTE, FIEV e SMMT.
A proximidade com fabricantes automóveis alemães como a Volkswagen, a parceria de licença com a VDA e uma vasta rede de contactos em Marrocos são os principais fatores de diferenciação que a OPCO tem para oferecer. “Os nossos formadores vêm da indústria e sabem como funcionam as coisas. Conhecem as dificuldades e desenvolvem soluções. E se acontecer pedirem-nos algo diferente, não inventamos, vamos buscar um especialista e trabalhamos com ele. Este conceito faz com que sejamos verdadeiros parceiros”, explica o diretor-geral.
A empresa de formação está presente em Marrocos desde 2015. “O estabelecimento da nossa sucursal em Casablanca há pouco mais de um ano foi uma consequência lógica, uma vez que os mercados marroquino e tunisino representam atualmente 25% do nosso volume de negócios total. Esperamos aumentar esta quota em mais 20% até ao final do ano. Marrocos tem um grande potencial”, afirma Pedro Silva.
Mais informações em www.opconetwork.com.