«A menina é muito pragmática. Este pragmatismo vai-lhe complicar muito a carreira», foi o prognóstico do professor catedrático de Ciências Políticas, Everhard Holtmann, a Silke Buss, quando a jovem estudante quis mudar o tema de um trabalho. Neste estudo devia analisar um partido político. No entanto, o partido tinha-se dissolvido de repente, pelo que a estudante já não via sentido em avançar.

Foi com este pragmatismo e proatividade que Silke Buss fundou a BUSS Comunicação em 2001 e é com este espírito que gere a agência até hoje. Pragmatismo significa clara orientação para os objetivos, com toda a flexibilidade e capacidade de reação.

Silke Buss é PR e Coach. Desde 2015 também é Mediadora, formada pela Universidade de Ciências Aplicadas de Koblenz. Doutorou-se em Ciências do Teatro e dos Média e é mestre em Ciências Políticas e Lusitanística na Universidade de Erlangen. Em paralelo foi bolseira do Instituto de jornalismo IFP em Munique, que seleciona 15 bolseiros por ano entre os estudantes universitários da Alemanha.

Em 1997 mudou-se para Portugal e foi correspondente dos media alemães Die Welt e Der Spiegel.

Silke Buss deve a sua competência intercultural à frequência do colégio luso-alemão Santo António Bardel na Alemanha, onde entrou com 10 anos, assim como ao conhecimento de cinco línguas (alemão, português, inglês, francês e espanhol).

Andreia Félix integra a equipa da BUSS Comunicação com competência, proatividade e paixão desde o início de 2012. É licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, PNL Practitioner, Certified Coach e Formadora. Natural de Matosinhos e com experiência em comunicação em diversos contextos, como jornalista de imprensa e rádio, como responsável de equipas de vendas, como atriz de teatro e como Coach, tem um perfil criativo, flexível, proativo e com foco no sucesso.

Testemunhos

Com o workshop da BUSS Comunicação as nossas equipas sentiram uma lufada de ar fresco. Os nossos colaboradores têm agora as ferramentas necessárias para que o seu serviço seja positivo, inovador e de excelência. A BUSS Comunicação deu certamente um grande contributo para o desenvolvimento dos nossos colaboradores e sobretudo para a importância que a comunicação assume enquanto arte.

António Pinto Director of Human Resources do Lisbon Marriott Hotel | 2018