Em dezembro de 2011, aproveitámos a estadia em Portugal de Steven Snow, o melhor chef de peixe e mariscos da Austrália, para apresentar o seu FINS Club na Quinta Magnólia. Apesar de realizarmos o evento na Malveira da Serra, onde se encontra o clube gourmet, contámos com 16 jornalistas graças aos nossos excelentes contactos, um conceito original e bons timings.


Press Release, 6 de dezembro de 2011

Quinta Magnólia lança FINS Club

Para saborear o premiado FINS concept já não é preciso viajar, durante mais de 20 horas, até à Austrália. A considerada melhor cuisine de peixe e marisco daquele país chegou a Portugal: a 6 de dezembro a Quinta Magnólia inaugura o FINS Club na Malveira da Serra, em Sintra. O hotel de charme, que abriu portas no verão passado, convidou o conceituado chef Steven Snow para introduzir o FINS concept no país e, a partir daqui, noutros mercados europeus.

«Portugal tem os melhores peixes, mariscos, legumes e ervas aromáticas da Europa. É o país ideal para receber o meu conceito», diz Steven Snow, que conhece Portugal há 25 anos. «Vim para passar férias e fazer surf. Gostei tanto do país que decidi casar-me com uma portuguesa. Temos dois filhos luso australianos.» O renomado chef criou o FINS concept em 1991, quando comprou o falido restaurante FINS em Brunswick Heads. Tornou-o numa história de sucesso ímpar, ganhando vários prémios, entre eles, o do “melhor restaurante de peixe e marisco da Austrália”. Ano após ano, o restaurante, que hoje se encontra em Salt Village, à beira-mar, tem sido condecorado com um ou dois chefs hats, as estrelas Michelin australianas.

Mas afinal, por que é que o FINS concept é único? «Criei o conceito a partir das riquíssimas experiências que adquiri pelos muitos países onde cozinhei. A minha comida não é tradicional nem uma compilação das melhores técnicas, mas o resultado de tudo o que aprendi durante as minhas viagens. É uma cozinha inovadora, baseada na melhor qualidade dos produtos, sempre que possível, orgânicos. Só trabalho com peixe e marisco de mais alta qualidade e combino-os com uma seleção de vinhos muito especial», revela Steven Snow, horas antes de abertura do FINS Club, em conferência de imprensa na Quinta Magnólia.

Chef Paulo Côrte-Real interpreta FINS Club

A costa australiana, onde se encontra o restaurante FINS, e a costa portuguesa têm como privilégio comum a riqueza de excelentes peixes e mariscos. No entanto, cada país tem os seus produtos específicos, pelo que o FINS concept tem de ser traduzido. O novo FINS Club by Quinta Magnólia não podia ter melhor intérprete: Paulo Côrte-Real, chef português de renome, conhece Steven Snow há 25 anos e já trabalhou com ele na Austrália. Foi aliás o chef da Quinta Magnólia que se lembrou do amigo australiano quando os gerentes estavam à procura de uma mais-valia para a quinta. Enquanto Steven Snow é o responsável executivo e consultor do FINS Club, Paulo Côrte-Real é o responsável local e promete uma cuisine «saudável e fresca, sexy e fragrante, simples e surpreendente» no FINS Club.

O responsável da Quinta Magnólia, Viktor Gschwender, quer proporcionar aos «gourmets da grande Lisboa» uma atração única em Portugal. Segundo o gestor alemão, o FINS Club «enquadra-se perfeitamente na filosofia da Quinta Magnólia, que se distingue pela exclusividade com charme natural».

Localização: Caminho do Uruguay, 526, Malveira da Serra
Lotação: 20 lugares; grupos até 36 pessoas
Preço/ menu: 65 euros (inclui 5 pratos, preço sem vinho); ou à la carte